Programa Abem (Rede Solidária do Medicamento) - Candidaturas até 30 de novembro

O Município de Oliveira do Bairro abriu um novo período de candidaturas para o Programa abem no dia 1 de novembro, programa este que se destina a apoiar munícipes que, por força da sua condição económica, não consigam adquirir a medicação prescrita pelo seu médico.

As candidaturas para a atribuição do Cartão abem podem ser formalizadas até ao dia 30 de novembro, mediante apresentação de requerimento (AQUI), preferencialmente após entrevista social de pré-avaliação por parte dos serviços de Ação Social da autarquia. O requerimento pode também ser obtido no Serviço de Ação Social e Idade Maior, entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 16h30.

Relembramos que o Cartão abem – Rede Solidária do Medicamento, atribuído no âmbito desta iniciativa, permite ter acesso, de forma 100% gratuita, a medicamentos sujeitos a receita médica e comparticipados pelo SNS - Sistema Nacional de Saúde, nas farmácias aderentes (Farmácia Tavares de Castro, Farmácia Sanal, Farmácia Rodrigues, Farmácia Higiene, Farmácia Central e Farmácia Araújo Vicente).

As candidaturas podem ser apresentadas presencialmente, no Balcão de Atendimento Integrado da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, por correio, sob registo, valendo como data da apresentação a da efetivação do respetivo registo postal, ou ainda por correio eletrónico, para cartaoabem@cm-olb.pt, valendo como data de apresentação a da expedição.

Para mais informações ou dúvidas relativas à instrução das candidaturas, deverá ser contactado o Serviço de Ação Social e Idade Maior, pelo n.º de telefone 234 732 146, no mesmo horário acima referido, ou pelo email cartaoabem@cm-olb.pt, podendo nesse contexto, e sempre que necessário, ser agendado atendimento.

+ informações - “Programa Abem - Rede Solidária do Medicamento' | CM Oliveira do Bairro (cm-olb.pt)

Programa Abem (Rede Solidária do Medicamento) - Candidaturas até 30 de novembro