Concerto de música antiga na Igreja de Vila Nova

Concerto de música antiga na Igreja de Vila Nova

A programação do Ciclo de Música Antiga promovido pelo Círculo de Cultura Musical da Bairrada, passa pela Palhaça, sábado dia 8 de outubro, às 21h30 na Igreja/ Museu S. Pedro, na Palhaça. Os bilhetes podem ser reservados junto do CCM (link facebook) ou do Museu São Pedro (museu.palhaca@gmail.com), ou no próprio dia mediante disponibilidade.

Trata-se do último concerto deste ciclo e terá como protagonistas o duo Aveirensis Musicae composto pelo cravista Ricardo Toste e a cantora Eva Braga Simões, que nos brindarão com o maravilhoso concerto "Percursos do Barroco". 


Esta é a primeira vez que o Circulo de Cultura Musical da Bairrada organizamos um conjunto de concertos com estas características: música barroca e renascentista, em instrumentos da época e com interpretações "historicamente informadas", promovendo a oportunidade de ouvir e ver música antiga,  aproximando-nos do que seria o espírito da época e da forma como seria interpretada pelos seus coetâneos.

O primeiro concerto será no dia 1 de Outubro, sábado, às 19 horas, na Igreja Matriz de Oliveira do Bairro, com o  Ensemble Canto Mensurable, quarteto de flautas de bisel integrado por alguns dos melhores flautistas portugueses, que interpretará "Voz de Fora - Música Instrumental do Renascimento Português em Coimbra". 

O segundo concerto será no dia 5 de Outubro, às 17 horas, no Museu da Fundação Dionísio Pinheiro, em Águeda, com o guitarrista e alaudista Tiago Matias. Neste concerto, o músico apresentar-nos-á o seu último disco a solo "Cifras de Viola", o qual constitui a primeira gravação a solo de repertório português inédito para guitarra barroca do Manuscrito Musical 97, da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. 




Concerto de música antiga na Igreja de Vila Nova