Assembleia de Freguesia dia 21 setembro - sabia que pode intervir?

A  Assembleia de Freguesia da Palhaça reúne no próximo dia 21 de setembro, quarta-feira, às 21h00 no Salão Nobre da Junta de Freguesia, na antiga escola primária da Palhaça.

Nesta sessão será apreciada e votada a 2.ª revisão orçamental às opções do Plano e Orçamento do ano 2022, bem como a atividade da Junta de Freguesia no período entre 1 de junho e 31 de agosto do presente ano.

Pode consultar e Edital com a ordem de trabalhos NESTE LINK.

A Assembleia de Freguesia é o órgão deliberativo das freguesias em Portugal. O atual enquadramento previsto no regimento da Assembleia de Freguesia da Palhaça permite a participação de todos os cidadãos residentes, naturais ou com interesses na área geográfica da Freguesia e com a idade superior a 18 anos participarem e intervirem nas Assembleias de Freguesia, quer a titulo individual, quer em representação de organizações coletivas ou de grupos de cidadãos.

Para isso existem dois períodos de 30 minutos disponíveis para intervenção aberta ao público: um no início, logo após a abertura dos trabalhos, e um outro período de 30 minutos no final dos trabalhos.

No sentido de aumentar a participação pública dos cidadãos nos órgãos da Freguesia, a Mesa da Assembleia tomou a iniciativa de remeter o convite à participação neste forum de cidadania a todas as direções das Associações locais para marcarem presença, bem como de fazerem chegar a informação deste fórum aos seus dirigentes, sócios, amigos e simpatizantes.

Assembleia de Freguesia dia 21 setembro - sabia que pode intervir?