Gestão de combustível nas faixas das linhas de Alta e Média Tensão pela EDP

A EDP Distribuição – Energia, S.A. vai promover as ações de gestão de combustível nas faixas das linhas de Alta e Média Tensão abrangidas pelo Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Oliveira do Bairro e que integram a Rede Secundária de Faixas de Gestão de Combustível.

Estas ações passam pela limpeza do mato, desramação de árvores cujos ramos estejam próximos dos condutores e corte de árvores e serão efetuadas na faixa correspondente à projeção vertical dos cabos condutores exteriores, acrescidos de uma faixa de largura não inferior a 10 ou 7 m para cada um dos lados, consoante se trate de linhas de Alta ou Média Tensão.

Os proprietários, seus representantes ou administradores das propriedades, poderão acompanhar os trabalhos e deverão proceder à imediata remoção dos materiais resultantes das ações de gestão de combustível (ver mapa em baixo).

Notícia replicada do site da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro

Mais informação nos links abaixo indicados:

Aviso EDP

Gestão de combustível nas faixas das linhas de Alta e Média Tensão pela EDP