Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios em Discussão Pública

O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios(PMDFCI) de Oliveira do Bairro, para o período compreendido 2020-2029, encontra-se em consulta pública até ao próximo dia 10 de julho de 2020. O plano mereceu parecer vinculativo positivo do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, conforme despacho de 27 de maio de 2020.

Nesta fase de consulta o Plano pode ser consultado aqui, no Edifício Paços do Concelho (Balcão Integrado), no horário normal de funcionamento (com prévia marcação) e na Secretaria da Junta de Freguesia (com marcação prévia – 934 262 452 / 234 751 312.

Os interessados podem, dentro do prazo acima referido, formular sugestões ou indicar contributos para eventual melhoramento ou aperfeiçoamento do PMDFCI, por meio de requerimento dirigido ao Senhor Presidente da Câmara Municipal, através dos seguintes meios:

por correio para a morada postal: Praça do Município, 3770 – 851 Oliveira do Bairro;

por entrega no Balcão Integrado;

via Fax: 234732112;

através de correio eletrónico para o endereço cmolb@cm-olb.pt.

O PMDFCI é um instrumento operacional, que abrange toda a área florestal do Município e que pretende atuar ao nível da prevenção sensibilização, vigilância, deteção e supressão, intervindo estrategicamente ao nível da defesa da floresta contra incêndios.

Ver Editais.

Fonte e foto: CMOLB