Natal na Palhaça - agenda

Natal na Palhaça - agenda

Com o Natal cada vez mais perto, recordamos a agenda do que vai acontecendo por cá:

A 16 de dezembro arrancam os ensaios para a Dança dos Pastorinhos, do Cortejo dos Reis, marcado para sábado 5 de janeiro. Os encontros acontecem às segundas, quartas e sextas, na ADREP, às 18h30.

No dia 20 de dezembro, sexta-feira, tem lugar mais uma Festa da Escola, uma parceria Escola - Ass. Pais "Os Kotinhas" Escola Básica da Palhaça. A tarde inicia com um teatro "A magia do Natal" e prossegue às 17h00 com as atuações dos mais novos já com a presença de todos os Encarregados de Educação.

No sábado, 21 de dezembro, entre as 14h00 e as 19h00 o centro da Palhaça recebe a animação de Natal, uma parceria ACIB e Junta de Freguesia que vai espalhar música e muita animação num périplo pela Praça de São Pedro e comércio local das ruas da vila.

Prossegue também o Sorteio de Natal da ACIB - Associação Comercial e Industrial da Bairrada do Comércio Local do concelho de Oliveira do Bairro. Faça as suas compras nas lojas aderentes - há várias da Palhaça - preencha as senhas e coloque-as na tômbola junto à Associação Rota da Bairrada (Oliveira do Bairro) e habilite-se aos vinte prémios que serão sorteados.

De 26 de dezembro a 5 de janeiro está patente ao público a expoisção "Reutilizar (n)o Natal", na antiga escola primária da Palhaça, entre as 10h00 e as 12h30, as 14h00 e as 18h30.

Esta mostra reúne dezenas de trabalhos que foram feitos pela comunidade educativa da freguesia, num desafio lançado pela escola para a concepção de elementos decorarivos alusivos à quadra, a partir de materiais reciclados. 

 

 

No dia 5 de janeiro, os festejos da quadra na vila encerram em grande com uma tradição com mais de 90 anos - ???? O Cortejo de Reis 2019 ???? com a encenação de vários quadros deste Auto: o Encontro dos três Reis Magos, o Anjo, o velho Simeão, os pastores e a dança dos pastorinhos, a dança do Rei David, a visita dos Reis Magos ao palácio de Herodes, o Rei Herodes e a sua guarda, a adoração no presépio.

O cortejo começa na rotunda do Areeiro, às 11h00, e segue depois para a Praça de S. Pedro, terminando com o Presépio Vivo e o Leilão de Ofertas no Largo das Escolas. Esta é uma iniciativa organizada pela ADREP com a Fábrica da Igreja da Paróquia de São Pedro da Palhaça.

 




Natal na Palhaça - agenda