Seniores da Palhaça foram de passeio no "65 em Festa"

Cerca de 120 seniores da freguesia participaram, ao longo desta primeira semana de outubro, na iniciativa 65 em Festa, promovida pelo Município de Oliveira do Bairro, com o apoio e acompanhamento dos elementos da equipa da Junta de Freguesia.

Em outubro assinala-se o Dia Internacional do Idoso, no dia 1, e o Dia Mundial da Terceira Idade, a 28, e o Município aproveita este mês para “homenagear os seniores do Concelho com um dia especial. Um programa de passeio e almoço, totalmente gratuito" que este ano voltou a permitir aos inscritos visitar uma de três regiões diferentes: Minho, Dão-Lafões e Douro.

No dia 1 de outubro o passeio foi até ao Minho, com uma visita rápida ao Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima e almoço dançante na quinta do Cruzeiro, em Caminha. No dia 3 o destino foi a região de Dão Lafões, com uma visita às Termas de S. Pedro do Sul e o almoço dançante aconteceu na Quinta dos Compadres, em Viseu. Esta sexta-feira o grupo da Palhaça que escolheu o Douro foi fazer o Cruzeiro das 6 Pontes no Rio Douro, com embarque em Vila Nova de Gaia e almoço no restaurante “Herança Magna”.

Como pudemos constatar, entre os participantes, estes são sempre dias bem vividos e aproveitados para quebrar a rotina e aproveitar o encontro, o convívio e a diversão, com conhecidos e amigos da freguesia, mas também conhecidos de outras freguesias que, em alguns casos, só se encontram neste passeio anual.

Seniores da Palhaça foram de passeio no "65 em Festa"