Assembleia de Freguesia aprovou atividades e contas de 2018

A Assembleia de Freguesia da Palhaça reuniu em sessão ordinária, no dia 24 de abril, no Salão Nobre da Junta de Freguesia, na antiga escola primária da Palhaça, para analisar e aprovar atividades e contas do ano de 2018. O Relatório de Atividades foi aprovado por unanimidade, com 9 votos a favor, e o Relatório de Contas foi aprovado por maioria, com 6 votos a favor e 3 abstenções.  Os documentos podem ser consultados AQUI.

Nesta Assembleia foram abordados assuntos como a segurança reclamada pelos moradores da Rua do Paraíso, assunto que já chegou também à Assembleia Municipal e que segundo o Presidente da Junta de Freguesia levou a um levantamento de exaustivo dos proprietários de terrenos daquela rua, que já foi entregue à Câmara Municipal oportunamente e que agora está do lado da autarquia avançar com uma solução de passeio, pelo menos de um dos lados da rua. Foi também questionada a situação sobre o Centro de Saúde da Palhaça, que segundo o deputado Amílcar Mota já não está a receber a inscrição de mais utentes, e que urge resolver rapidamente já que é uma necessidade premente aumentar a capacidade de resposta deste serviço na vila. De acordo com as informações prestadas pelo Presidente da Junta, "pelo menos o projeto para um novo espaço deverá avançar ainda este ano".

A ampliação da Zona Industrial foi outro dos assuntos discutido, de acordo com o mesmo autarca “deverá estar para breve a aquisição de terrenos, após a retificação de algumas áreas”. Outro dos assuntos que dominou a discussão foi a ausência de obras da Câmara Municipal na Palhaça, nomeadamente no que diz respeito à estrada que atravessa Vila Nova, ligando a Palhaça a Oiã, que se encontra em péssimo estado de circulação e segurança.

Nesta Assembleia foi ainda aprovada a "Ficha de Inventário do Património da Freguesia da Palhaça".

Assembleia de Freguesia aprovou atividades e contas de 2018