Marchas Populares na Palhaça - venha daí, participe e passe palavra!

Arrancam esta sexta-feira, 15 de março, às 21h00, no salão São Pedro, os ensaios de preparação para mais um desfile de Marchas Populares na freguesia da Palhaça, promovidas pela Adrep.

Os ensaios prosseguem depois, semanalmente, à quarta e sexta, no mesmo horário.

No calendário de apresentações desta marcha estão já garantidas três datas: 15 de junho, integrando a Festa do Centro Social e Paroquial São Pedro da Palhaça, onde haverá também a presença de uma marcha convidada de Lisboa; a 22 de junho, no habitual desfile Municipal de Marchas de Oliveira do Bairro, e dia 29 de junho, na Palhaça, Dia de São Pedro, na freguesia.

A freguesia, através da ADREP, foi uma das pioneiras na promoção de marchas populares no concelho de Oliveira do Bairro e na região da Bairrada, contando na primeira edição de 1986 (há 33 anos), e durante alguns anos com quatro marchas de diferentes lugares da freguesia que se apresentavam, ano após ano com bastante criatividade, não só em termos de roupa, mas também de coreografias. Durante os primeiros 10 a 15 anos, as marchas envolviam centenas de pessoas da freguesia e alguns que se juntavam das terras limitrofes, captando a atenção de enchentes de público a assistir às noites de Santos Populares.

????Para mais informações poderá consultar algum elemento da ADREP ou da equipa que este ano assume a organização: Paula Tavares, Graça Carvalho e Rosa Maria.

Venha daí, passe palavra & participe. Faça com que esta tradição se renove com a sua presença, o seu entusiasmo e a participação dos mais jovens.

Marchas Populares na Palhaça - venha daí, participe e passe palavra!