Feira da Palhaça celebra 4 anos no novo recinto dia 1 de março e de feira

Devido à singularidade da duração do mês de Fevereiro, a próxima edição da Feira da Palhaça, que habitualmente acontece aos 12 e 29 de cada mês, realiza-se no dia 1 de março, sexta-feira. E é nesta data que se assinalam também os quatro anos de inauguração do novo recinto. Um equipamento com mais de quarenta mil metros quadrados em que foram investidos cerca de dois milhões de euros, para ampliar a área, criar melhores condições de acessibilidade e de usufruto para feirantes e utentes. O espaço passou a dispor de um mercado com zona de venda indiferenciada e de peixe, módulos destinados para bancas dos feirantes, zona de churrasco, zona de pintos, zona das flores, instalações sanitárias, duas lojas, cafetaria, zona técnica e sala administrativa.

No final do ano passado foram melhorados os acessos à Feira, com as obras na Rua da Bica, e dentro do recinto melhorado o piso dos 4 bares ambulantes distribuídos pelo recinto. Em breve acontecerá o mesmo na zona do churrasco.

A Feira Bimensal da Palhaça é uma das maiores referências da freguesia, detentora de um valor sociocultural inestimável, pelo seu património histórico e etnográfico, contido nos mais de 300 anos de vida. E ainda hoje se constitui como importante meio de subsistência para alguns dos produtores locais, contribuindo para o desenvolvimento da economia local e regional, constitui-se também como um polo de atração de pessoas, sejam elas feirantes, clientes ou simples visitantes dos concelhos vizinhos.

Em 2020 a Feira assinalará 305 anos de vida e 5 de novo recinto e os planos da Junta de Freguesia passam por assinalar convenientemente esta dupla comemoração que todos os meses, aos dias 12 e 29 de cada mês, faz a Palhaça reviver memórias e querer sonhar com o futuro.

Feira da Palhaça celebra 4 anos no novo recinto dia 1 de março e de feira