Acessibilidades

A freguesia da Palhaça encontra-se a 15 quilómetros de Aveiro (ver percurso) e a 12 quilómetros de Oliveira do Bairro (ver percurso), sede do concelho ao qual pertence. Fica a 9 quilómetros de Vagos (ver percurso) e a 17 quilómetros da praia mais próxima, a Vagueira.
 
A vila está servida por uma razoável rede de transportes que permitem circular para Aveiro e Oliveira do Bairro em transportes públicos.
Para ambos os destinos existem transportes públicos diários com diversas paragens nas freguesias.
O percurso Palhaça - Aveiro é feito pela Transdev (consulte horários) e o percurso Palhaça - Oliveira do Bairro pelo TOB - Transporte de Oliveira do Bairro (linha verde, consulte horários).
 
Desde maio, altura em que foi implementado o Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART), conta com uma redução de 50% nos passes intermunicipais (incluindo passes 4-18, Sub-23 e Social +).
Informe-se junto do balcão da Transdev, no Terminal Rodoviário de Aveiro: de segunda a quinta das 7h00 às 19h00, sexta das 7h00 às 21h30, sábado 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 18h30 e ao domingo das 12h30 às 15h00 e das 16h00 à 21h30.
À distância de apenas 6 quilómetros poderá também dispor da Estação da CP na freguesia de Oiã (ver percurso) ou em Oliveira do Bairro (consulte horários da CP). 
 
Atravessada por duas estradas com especial relevância na zona centro do país – a EN335 (Aveiro-Coimbra) e a EN333 (Vagos-Águeda).
 
Se optar por auto-estrada, vindo da A1, deverá sair no nó de Aveiro Sul (também conhecido por Mamodeiro), seguindo depois as direções de Oiã e a partir de lá para Palhaça.
Se optar pela A17, na freguesia vizinha de Sôza, deverá sair em Vagos, encontrando depois diversas indicações para a freguesia da Palhaça.